home Bem-Estar, Dinheiro, Relacionamentos Ideias românticas e econômicas para aniversário de casamento

Ideias românticas e econômicas para aniversário de casamento


Depois que casamos o tempo voa, é muito bom poder ter a pessoa que amamos ao nosso lado todos os dias. Quando vemos já está na hora de comemorar mais um aniversário de casamento.

Como o dia a dia das pessoas é bastante corrido e boa parte dos programas românticos são caros, muitos casais optam por um jantar romântico neste dia tão especial.

Quando as finanças não estão boas, alguns casais até optam por não comemorar a data. As vezes pode ser difícil pensar em algo que seja memorável e não vá custar uma fortuna.

Uma viagem a dois é uma forma muito legal de comemorar o casamento, mas para ter uma viagem tranquila é preciso juntar dinheiro com antecedência, afinal um casal sempre tem vários gastos como prestações da casa, escola das crianças, entre outros.

Mas sabia que é possível ser romântico e ainda assim comemorar o aniversário de casamento gastando pouco? Veja algumas formas românticas e criativas de celebrar o aniversário de casamento sem gastar muito.

Faça um jantar com o menu do seu casamento

Um jantar romântico em casa pode ser uma excelente forma de comemorar o aniversário de casamento gastando pouco
Um jantar romântico em casa pode ser uma excelente forma de comemorar o aniversário de casamento gastando pouco

Tente recriar a primeira refeição que vocês tiveram juntos. Você pode fazer uma surpresa ou organizar tudo junto com o parceiro, procurem a receita juntos, comprem os ingredientes e façam um jantar em conjunto.

Se vocês tiverem habilidade para isso, podem fazer até mesmo um bolo de casamento. Cozinhar juntos é sempre uma opção de atividade romântica muito boa que você deve sempre levar em consideração.

Se não tiver como recriar o menu do casamento, procure por uma receita especial na internet.

Para fechar a noite com chave de ouro assistam o primeiro filme que vocês assistiram juntos abraçados no sofá.

Vale também assistir o vídeo do casamento ou de alguma viagem especial que vocês fizeram para recordar.

Reviva o seu primeiro encontro

Reviver o seu primeiro encontro também é uma ótima opção para o aniversário de casamento
Reviver o seu primeiro encontro também é uma ótima opção para o aniversário de casamento

Reviver o primeiro encontro é sempre algo muito romântico. Vá ao primeiro restaurante que vocês foram juntos, façam um passeio nos mesmos lugares relembrando aquele dia especial.

Se o primeiro restaurante que vocês foram juntos é muito longe ou não existe mais, vale reviver as atividades mesmo que em outros lugares. Geralmente primeiros encontros não são caros, vocês vão poder ter um dia especial sem fugir do orçamento.

Façam um ensaio fotográfico

Que tal marcar a data do seu aniversário de casamento com um ensaio fotográfico feito por vocês mesmos?
Que tal marcar a data do seu aniversário de casamento com um ensaio fotográfico feito por vocês mesmos?

Se ambas as partes se sentirem confortáveis, vocês podem fazer um ensaio fotográfico romântico para lembrar desse dia para sempre.

Não é necessário nem contratar um fotógrafo, façam uma lista com os seus locais favoritos na cidade, peguem uma câmera e façam o seu próprio ensaio fotográfico.

Pense em lugares que tem um significado especial para o casal como onde vocês deram o primeiro beijo ou a igreja onde casaram.

Vale pedir para as pessoas no local tirarem algumas fotos para vocês.

Outra ideia legal é tirar uma foto igual em cada aniversário de casamento e ir guardando em um álbum para relembrar no futuro.

Faça uma playlist especial

O aniversário de casamento pode ser uma oportunidade excelente para ouvir juntos aquelas músicas que marcaram as suas vidas
O aniversário de casamento pode ser uma oportunidade excelente para ouvir juntos aquelas músicas que marcaram as suas vidas

Monte um playlist com músicas que marcaram o seu relacionamento e vá para algum lugar especial onde vocês possam relaxar enquanto ouvem as músicas.

Relembrem juntos os momentos que vocês tiveram com aquelas músicas. Pode ser legal selecionar as músicas juntos também.

Depois vocês ainda podem ir para casa e dançar juntinhos as suas músicas preferidas.

Façam algo novo

Tire o dia do aniversário de casamento para fazer algo que nunca fizeram antes juntos
Tire o dia do aniversário de casamento para fazer algo que nunca fizeram antes juntos

Reviver os momentos especiais que tiveram juntos é sempre muito bonito e especial, mas fazer algo novo também pode ser uma forma inesquecível de comemorar.

Apesar de poder sair um pouco mais caro, existem pacotes de viagem de um fim de semana que tem preços bem mais acessíveis.

Vocês podem fazer um piquenique no parque, mergulhar, saltar de paraquedas, viajar de barco, entre muitas outras coisas. Façam algo que vocês sempre tiveram vontade e nunca fizeram antes.

O importante é comemorar o aniversário de casamento juntos

Independentemente do que vocês forem fazer, o importante é passar esse dia especial juntos. Combinem de tirar folga no trabalho, desliguem os celulares, não fiquem checando o e-mail e passem um bom tempo juntos mesmo sem gastar muito dinheiro.

Para ter uma comemoração especial, basta celebrar a vida que vocês têm juntos e não deixar a rotina acabar com o sentimento tão bonito que existe entre vocês.

Veja também