home Bem-Estar, Relacionamentos Formas de criar um relacionamento duradouro

Formas de criar um relacionamento duradouro


Formas de criar um relacionamento duradouro
Formas de criar um relacionamento duradouro

Um relacionamento amoroso não é algo simples de se manter, principalmente com todas as metáforas e exageros que crescemos acreditando. Todas aquelas histórias de príncipes encantados e princesas perfeitas só existem nos contos de fadas e nos filmes de Hollywood.

Um relacionamento é construído em bons e maus momentos, em entender que ninguém é perfeito e que o amor verdadeiro está em ver as imperfeições do seu parceiro e ainda assim continuar amando.

Neste artigo vamos falar sobre coisas que você pode fazer para que o seu relacionamento seja mais duradouro.

Use o relacionamento para aprender a ser completo consigo mesmo

Relacionamentos não são uma maneira de você se completar, mas sim uma forma de você se descobrir de forma completa e se conhecer inteiramente para então dividir tudo que você é de forma interdependente.

Quando você deixa de lado o mito de que sua cara metade te completa você passa a ver amor não só nos momentos em que os dois estão juntos, mas também nos momentos em que estão distantes.

Veja seu companheiro como ele realmente é

Muitos relacionamentos começam a dar errado quando a pessoa percebe que o seu companheiro não é o que ela idealizou.

O problema não está no seu companheiro, ele não te decepcionou. Você apenas criou um ideal que está acima de qualquer realidade. Isso acontece em todos os relacionamentos e quanto mais cedo você notar como o seu parceiro é de verdade, mais rápido irá aprender a ama-lo de verdade.

Sempre estejam dispostos a aprender um com o outro

Todo mundo tem algo para te ensinar e isso é ainda mais forte quando estamos falando de um casal.

Esteja sempre disposto a aprender com o outro, não só em coisas cotidianas como cozinhar, mas também através das suas qualidades e defeitos. Quando ele ou ela fizer algo que te incomodar, tente usar isso como um espelho e reflita quais os seus defeitos que você pode consertar. Ao fazer isso ambos irão aprender e evoluir dentro da relação.

Aprenda a ficar confortável com a ausência

Nem sempre é possível estar perto o tempo inteiro, por isso é importante aprender a ficar confortável com a ausência do outro. Não fique pensando que o outro está te traindo ou fazendo qualquer coisa que vai te desagradar.

Sentir segurança mesmo estando afastados aumenta a força do relacionamento além de aumentar o sentimento de completude e felicidade.

Descubra o porquê das brigas

Alguns casais mantêm o relacionamento brigando e se reconciliando muitas e muitas vezes. Durante um tempo isso pode até funcionar em um certo nível por manter do romance através do drama.

Porém esse tipo de comportamento é prejudicial para a relação pois isso mostra um medo de se tornarem íntimos. Quanto mais cedo esse problema for identificado e corrigido, melhor será para o relacionamento e mais forte ele será.

Ame a si mesmo acima de tudo

É comum pessoas que entrarem em um relacionamento procurando por algo que elas não possuem física ou psicologicamente. É como se procurássemos alguém melhor do que a gente para sermos finalmente completos.

Esse é um dos principais motivos de desilusões amorosas pois nem sempre encontramos aquilo que procurávamos no parceiro. Lembre-se que o mais importante de tudo é amar quem você é acima de qualquer coisa. Só depois de amar a si mesmo você estará pronto para amar outra pessoa.

Aproveite a rotina

Depois de um tempo de relação a magia inicial começa a passar, então nós entramos na temida fase da rotina e da mesmice. Muita gente tenta evitar essa fase para evitar que a rotina chegue e estrague tudo.

A verdade é que a rotina pode ser uma das melhores fases de um relacionamento, é onde a intimidade mais cresce e o amor verdadeiro mais se fortalece. Depois de algum tempo convivendo junto todo dia de rotina é algo extraordinário e importante.

Foque em amar

A verdadeira felicidade não está em sermos amados, mas sim em como nós amamos a nós mesmos e aos outros. Não há segredo, para sermos amados profundamente primeiro é preciso amar da mesma forma.

Essas são algumas dicas fundamentais para fortalecer a sua relação, porém é importante lembrar que não há fórmula do sucesso no amor. Precisamos apenas saber como amar nosso parceiro sem deixar de amar a nós mesmos.

Veja também