home Dinheiro, Viagens Dicas para viajar com pouco dinheiro

Dicas para viajar com pouco dinheiro


Dicas para viajar com pouco dinheiro
Dicas para viajar com pouco dinheiro

Viajar é muito bom, hoje em dia as pessoas optam cada vez mais por essa forma de descansar e ter experiências diferentes, mas muitas vezes o dinheiro acaba sendo um empecilho. Você sabia que é possível viajar com pouco dinheiro?

Neste post vamos dar algumas dicas bem simples para você poder curtir uma viagem gastando pouco.

1 – Procure ofertas

Entre no site das viações ou companhias aéreas e procure por ofertas, você poderá encontrar passagens com ótimos descontos.

Se for viajar de avião, lembre-se que comprando as passagens com antecedência você irá conseguir preços muito melhores. Se possível, evite viajar em época de feriados ou eventos pois nesses dias o preço das passagens também sobe bastante.

Um site com boas ofertas de passagens aéreas e hotéis é o Decolar.com.

2 – Hospedagem mais barata

Se você for viajar sozinho e não se importar de ter que dividir o espaço com outras pessoas, procure por um albergue. Eles são bem mais baratos do que hotéis convencionais e bem menos formais.

Nele você ainda tem mais oportunidades de socialização, pois geralmente eles têm várias áreas compartilhadas, além de partilha de livros e DVDs.

Se você vai viajar com pouco dinheiro, procurar uma hospedagem mais barata pode ajudar bastante na hora de economizar.

3 – Leve o seu lanche

A comida nas rodoviárias e aeroportos é cara, para viajar gastando pouco pode ser muito melhor levar um lanche de casa.

Você pode fazer sanduíches e embalar em papel alumínio ou levar frutas, biscoitos e barras de cereal, opte por alimentos leves e saudáveis. Para beber você pode levar suco ou achocolatado em uma garrafa térmica ou optar pelas versões de caixinha.

4 – Atrações grátis

Galerias de arte, museus e parques são ótimas opções para conhecer mais sobre o lado cultural do seu destino.  Nelas você passa a conhecer pintores, arquitetos, músicos e muitas outras personalidades importantes para a cultura do local.

O melhor de tudo é que muitas dessas atrações são grátis ou cobram apenas uma pequena taxa para entrar. Você pode conhecer muitos lugares interessantes sem gastar nada.

5 – Caminhar é sempre um bom exercício

É possível ir a muitos lugares apenas caminhando. Além de garantir uma melhor percepção do lugar que você está visitando, ao caminhar você pode socializar melhor e ainda se exercitar.

Ao visitar os lugares a pé você tem mais chances de conversar com pessoas do local, conseguir informações e conselhos de lugares para conhecer e talvez até mesmo fazer novos amigos.

Seguindo essas dicas simples você pode viajar com pouco dinheiro e assim fazer um bom passeio. Não é preciso deixar de viajar só porque as finanças apertaram um pouco, tire um tempo para descansar e conhecer lugares diferentes gastando bem pouco.

Veja também