home Alimentação e Saúde, Estilo de Vida, Tecnologia Blog de culinária – Dicas para começar

Blog de culinária – Dicas para começar


Se você adora culinária, vive testando novas receitas e adoraria poder compartilhar o seu amor por comida com o mundo, criar um blog de culinária pode ser uma excelente opção. Com um blog deste tipo você poderá compartilhar as suas próprias receitas, conteúdos de outros blogueiros e muito mais.

Porém criar um blog envolve muito mais do que apenas escrever um artigo e postar. Veja neste artigo dicas para blog de culinária que irão te ajudar a se destacar e crescer.

Dicas para blog de culinária – Como começar
Dicas para blog de culinária – Como começar

Dicas para blog de culinária

Planejamento

Uma das coisas mais importantes para o seu blog dar certo é o planejamento. Faça um planejamento para o seu blog e siga esse calendário.

Faça uma lista com tudo que você irá precisar para alcançar essa meta como tempo, ingredientes e materiais. Não comece a escrever sem ter um plano específico.

Tenha contato com outros blogueiros

Tenha contato com outros blogueiros deste nicho. Comente nos seus blogs, converse com eles nas redes sociais, promova o conteúdo deles no seu blog e faça guest posts nos sites deles.

Ofereça opções para seguir o seu blog

Coloque no seu blog de culinária links para que os visitantes possam seguir as postagens por e-mail e todas as suas redes sociais. Esses links devem ficar bem visíveis para serem facilmente encontrados.

Interaja com os seguidores

Tenha uma área de comentários e responda os visitantes. Agradeça pela visita e responda às suas dúvidas.

Promova o blog nas redes sociais

Atualmente a melhor forma de conseguir audiência para o seu blog de culinária é através das redes sociais. Se você não faz isso, está perdendo a oportunidade de alcançar um bom público. Existem várias redes sociais que você pode utilizar para promover o seu blog como Facebook, Twitter, Google+ e Pinterest.

Torne o compartilhamento de conteúdo fácil

Ao compartilhar o seu conteúdo, as pessoas estão promovendo o seu site. Fala com que o compartilhamento seja fácil para os seus leitores. Coloque botões de compartilhamento no final do post e agradeça os compartilhamentos.

Ofereça formas de encontrar as suas receitas no site

Coloque um sistema de buscas um crie um índice com as suas receitas para que os leitores possam encontrar as suas receitas favoritas facilmente no blog. Se for fazer um índice, ele pode ser subdividido em várias categorias.

Tire boas fotos

As pessoas gostam de ver fotos com o resultado final das receitas, mas elas não terão vontade de experimentar uma receita se você postar apenas fotos ruins. A foto deve fazer com que o prato pareça apetitoso. Aprenda a tirar boas fotos para que as pessoas se interessem pelos seus posts.

Aprenda o básico de SEO

A otimização para os sites de busca é muito importante para que o seu site seja encontrado pelas pessoas. Aprenda o básico de SEO para ter um bom desempenho com o seu blog e atrair cada vez mais visitantes. Se o seu blog é facilmente encontrado online, ele tem mais chances de conseguir seguidores.

Veja também: como começar um blog sem gastar dinheiro.

Veja também