home Bem-Estar, Motivação, Relacionamentos Como lidar com um fim de relacionamento

Como lidar com um fim de relacionamento


Após um fim de relacionamento, parece que o nosso mundo fica prestes a acabar. Por mais que para quem está de fora pareça algo bobo, quem já passou por isso sabe o quanto é doloroso, por isso é preciso ser forte.

Esse é um momento no qual você precisa saber dar a volta por cima e tomar o controle da sua vida novamente.

Como lidar com um fim de relacionamento
Como lidar com um fim de relacionamento

Aproveite para se conhecer mais e evoluir

São vários os motivos que levam um relacionamento ao fim. Quando acontece as pessoas se sentem machucadas, abandonadas e até mesmo traídas. Mas esses são sentimento fortes que podem te ajudar a ver a realidade.

Você não é o único responsável pelo que aconteceu, mas também não é completamente inocente.

Por mais que seja difícil, esse deve ser um período de reflexão. Tente identificar os seus erros para evitar cometê-los novamente no futuro.

Pense também nas suas expectativas e desejos com relacionamentos. Você poderá ver porque as coisas não deram certo com a outra pessoa e será mais fácil identificar o que você busca em um namorado ou namorada.

Por mais que você se sinta culpado, não é bom se convencer de que tudo estava indo bem ou desejar que tudo apenas voltasse a ser como antes. Isso poderá limitar o seu processo de superação e fazer com que você passe a ignorar o que realmente importa agora que é tomar controle dos seus sentimentos.

Se reinvente e tenha determinação

Não passe o seu tempo isolado apenas assistindo TV ou evitando todo tipo de contato social. Se continuar dizendo para você mesmo que a vida é injusta e triste, você irá se torturar sem motivo. Não existe um remédio para um fim de relacionamento.

Nessas horas é preciso ser realista: um fim de relacionamento, não importa o quanto pareça insignificante, marca um momento de mudança na sua vida e irá afetar o seu dia a dia.

Que tal aproveitar esse momento para começar a mudar coisas na sua vida de uma forma positiva? Agora você está livre para se reinventar.

Para mudar o seu estado de espírito, nada melhor do que mudar coisas na sua personalidade. Adote um novo visual que te agrada, um novo corte de cabelo, tente aprimorar as suas habilidades.

Você pode começar a fazer exercícios ou procurar por novas áreas de interesse, lugares que você pode passar a frequentar para conhecer pessoas novas.

Prove para si mesmo que você é muito melhor do que os seus ex namorados ou namoradas achavam.

Uma nova pessoa com novas metas

Defina novas metas pessoais. Você pode fazer uma graduação, aprender um novo idioma, tirar licença de motorista ou conseguir um bom emprego. São várias as possibilidades.

O importante é não ficar inativo. Passe um tempo com os seus amigos, com a sua família, use o tempo livre para fazer o que quiser, inclusive as coisas que você não podia fazer enquanto estava em um relacionamento.

Viaje, participe de competições, vá ao teatro ou assista jogos do seu esporte favorito.

Um fim de relacionamento é um momento difícil, mas ele pode trazer para a sua vida muito mais do que você imagina. Agora o foco é a pessoa mais importante da sua vida: você.

Esse é um mal que pode acabar trazendo mudanças positivas para a sua vida se você for objetivo e fizer a si mesmo as perguntas certas. Você tem capacidade de superar o término e encarar esses sentimentos devastadores. O segredo é se convencer disso e acreditar em si mesmo.

Veja também