home Bem-Estar, Motivação Buscar a prosperidade pode nos fazer bem

Buscar a prosperidade pode nos fazer bem


Buscar a prosperidade pode nos fazer bem
Buscar a prosperidade pode nos fazer bem

Quando pensa em prosperidade, qual a primeira coisa que vem na sua mente? Para uns ter prosperidade é ter muito dinheiro, para outros é ter uma família, cada um tem a sua forma de enxergar a vida e o que há de melhor nela.

Não tem como negar, toda pessoa tem vontade de prosperar na vida, de melhorar e conquistar novas coisas. Desde crianças nós temos diversas vontades que vamos tentando realizar ao longo da vida, mas para isso é preciso ter um pouco de ambição e saber definir bem os objetivos e as formas de alcançá-los.

Apesar de algumas pessoas verem como algo ruim, a ambição é um sentimento que nem sempre faz mal. A ambição ruim é aquela ambição exagerada que nos deixa cegos, querendo cada vez mais e mais sem ver o quanto já temos.

Já a ambição boa é aquela que nos faz ir atrás dos nossos sonhos, aquela que faz darmos valor a nós mesmos. Para prosperar na vida é preciso ter ambição, afinal quem não quer nada acaba não chegando a lugar nenhum.

Mas só ambição não é o suficiente, além dela temos que ter persistência e força de vontade. A persistência é o que nos faz continuar tentando mesmo quando as coisas começam a dar errado. Não podemos pensar que aquilo não era para acontecer só porque deu errado uma vez. O maior diferencial de uma pessoa que prospera na vida, é continuar tentando sempre, diferente da maioria que acaba desistindo de tudo assim que vê uma dificuldade.

Junto com a persistência tem que estar a força de vontade, que é o que nos faz ter certeza de que é aquilo mesmo que queremos. Muitas vezes uma pessoa tem uma excelente ideia e pensa em implementá-la, mas o tempo vai passando e essa ideia vai sendo deixada de lado até cair completamente no esquecimento.

Prosperar não é e nem nunca vai ser algo ruim. Quando você começar a alcançar suas metas, com certeza muitas pessoas irão falar mal, mas você não deve se importar. A maioria das pessoas que critica tem apenas inveja da sua persistência e da sua prosperidade.

Prosperar não é algo fácil, mas é fruto do nosso trabalho. Não importa quantos bens você tem, se a sua prosperidade vem do seu esforço e da sua dedicação, ela nunca poderá ser vista como um pecado. Pelo contrário, você passa a se tornar um exemplo de que com esforço e dedicação é possível alcançar tudo que queremos.

Isso mesmo, quando alcança suas conquistas e tem uma vida próspera, fruto do seu trabalho, você passa a ser um exemplo a ser seguido para quem está em busca do sucesso. Se você é uma pessoa honesta e alcançou a prosperidade com o próprio esforço, você é um verdadeiro exemplo de sucesso.

Buscar a prosperidade não é e nunca será um pecado. O mais importante de tudo é você correr atrás de todos os seus sonhos e alcançá-los sem prejudicar ninguém. Estipule os seus objetivos e vá atrás deles para ter a vida próspera que tanto sonhou.

Veja também