home Relacionamentos, Viagens 7 Dicas de lugares para viajar a dois no Brasil

7 Dicas de lugares para viajar a dois no Brasil


Fazer uma viagem a dois é uma excelente forma de fortalecer os laços entre o casal. Você pode aproveitar uma data especial como aniversário de namoro ou dia dos namorados ou apenas fazer algo diferente para sair da rotina e ter momentos inesquecíveis.

O Brasil possui diversos lugares ótimos para fazer um belo passeio romântico. Há opções para todo tipo de gosto, seja para um casal que gosta de praias, clima frio ou até mesmo lugares super badalados. Confira esta lista destinos nacionais perfeitos para viajar a dois e arrume as malas para fazer uma viagem inesquecível com o seu amor.

1 – Bonito

Gruta do Lago Azul
Gruta do Lago Azul

Bonito é uma cidade do Mato Grosso do Sul muito conhecida por ser um dos principais polos de ecoturismo do Brasil. Ideal para os casais aventureiros que amam natureza, ele é um dos lugares mais bonitos do Brasil. Além de restaurantes ideais para jantares românticos, o local oferece ótimas acomodações em meio à natureza, belas paisagens subaquáticas, excelentes opções para relaxar e locais para praticar atividades esportivas.

Principais atrações

O passeio na Gruta do Lago Azul é um dos mais procurados pelos visitantes da cidade. Localizada a apenas 20 quilômetros do centro de Bonito, a gruta possui um lago com águas azuladas e formações rochosas que compõem um belíssimo visual.

Já a Gruta de São Mateus localizada a apenas dois quilômetros do centro de Bonito possui uma trilha suspensa onde é possível observar estalactites, estalagmites e colunas rochosas. O passeio também inclui uma passagem pelo Museu Cultural Kadiwéu onde é possível conhecer mais sobre a história da cidade.

As águas cristalinas de Bonito são encantadoras, e praticar flutuação com snorkel nos rios é uma experiência totalmente inesquecível.

Os rios mais procurados para esta prática são o rio Sucuri (na Fazenda São Geraldo), rio Bonito (no passeio da Nascente Azul) e o rio Olho d’Água (no Recanto Ecológico Rio da Prata).

A Fazenda Ceita Corê possui trilhas com várias cachoeiras, tirolesa, mergulho na nascente do rio Chapeninha, passeios de canoa, redários e restaurante.

No Parque Ecológico do Rio Formoso é possível praticar boia-cross, fazer passeios a cavalo, mergulho scuba, mountain bike, stand-up paddle e muito mais, tudo isso cercado por muito verde.

Uma excelente opção para quem vai viajar a dois, a Praia da Figueira possui diversos quiosques e locais para praticar esportes como biribol, tirolesa, pedalinho, vôlei de praia, caiaque, quadriciclo, flutuação com snorkel e passeios de bicicleta.

Dicas de hotéis: Pousada Olho d’Água, Pousada Chamamé, Marruá, Lucca Hotel Pousada e Tapera.

2 – Campos do Jordão

Campos do Jordão
Campos do Jordão

Conhecido por ser um dos melhores destinos do Estado de São Paulo para visitar durante o inverno, Campos de Jordão também pode ser uma ótima opção para viajar a dois.

Nos meses frios Campos de Jordão tem o Festival de Inverno que oferece diversas apresentações artísticas e culturais e a venda de saborosos fondues, vinhos, chocolates e cervejas artesanais para aquecer os visitantes. Campos de Jordão é um local excelente para quem gosta de paisagens montanhosas e construções com visual alpino.

Principais atrações

Considerado um dos destinos mais românticos de São Paulo, Campos do Jordão possui diversas atrações turísticas como o Morro do Elefante que proporciona uma vista panorâmica da cidade. Existem duas formas de chegar até lá, de carro ou de teleférico.

E os passeios em veículos diferentes não param por aí. Você pode conhecer as principais atrações da cidade em um passeio de bonde e nos fins de semana é possível fazer um pequeno trajeto na Maria Fumaça.

Para os que gostam de trilhas, uma ótima pedida é a Pedra do Baú que fica no alto da Serra da Mantiqueira. O local é bastante frequentado por amantes de esportes radicais como rapel, trekking e escalada.

Os casais que apreciam a vida noturna devem visitar a Vila Capivari onde ficam os principais bares, restaurantes e lojas de Campos do Jordão, tudo em estilo germânico. No inverno as ruas e praças de Capivari ficam repletas de turistas.

No local também fica o famoso bar Baden Baden, um dos mais procurados da cidade.

Dicas de hotéis: Pousada Condado Brasileiro, Flat Home Green Home, Pousada Villa Di Roma, Pousada Cantinho dos Anjos e Garnier Hotel.

3 – Gramado

Lago Negro
Lago Negro

Localizado na Serra Gaúcha, Gramado é um local que esbanja muito charme e romantismo. Os casais apaixonados poderão curtir diversas atrações e experimentar uma grande variedade de vinhos e fondues.

Gramado é um lugar bonito tanto no frio que dá um clima europeu à cidade, quanto em épocas mais quentes quando ela fica repleta de flores que colorem o ambiente.

Principais atrações do local

Durante todo o ano Gramado tem eventos como o Chocofest na Páscoa, o Festival de Cinema em agosto e o Natal Luz no fim do ano.

Um dos grandes destaques do lugar é o Parque Snowland, um parque fechado onde é possível praticar esportes na neve como esqui, snowboarding, patinação no gelo e motoneve.

No Lago Negro os visitantes podem fazer um romântico passeio de pedalinho em um local rodeado por árvores trazidas da Floresta Negra na Alemanha.

Gramado conta com duas atrações curiosas, o Mini Mundo e Dreamland, o Museu de Cera. O Mini Mundo, como o próprio nome diz, é um parque com miniaturas de diversas construções de todo o mundo como palácios da Europa, estações rodoviárias, teleféricos, igrejas e conjuntos de casas.

Já o Dreamland é o primeiro Museu de Cera do Brasil e tem réplicas de várias celebridades como Brad Pitt, Bill Clinton, Mel Gibson, Elvis Presley, Frank Sinatra, Charles Chaplin e Elton John.

Dicas de hotéis: Serrano Gramado, Encantos Charme Hotel, Pousada Tissiani Gramado, Clinipel Hotel Emporio & SPA e Hotel Petit Casa da Montanha.

4 – Ilha do Mel

Ilha do Mel
Ilha do Mel

Se você está em busca de um passeio a dois rústico e romântico em uma bela praia, a Ilha do Mel é um lugar perfeito.

A charmosa ilha paranaense tem 35 quilômetros só de praias e ganhou o título de Reserva da Biosfera pela Unesco. Entre as atrações oferecidas para os turistas estão morros, costões, mar, manguezais, brejos litorâneos e trilhas muito bem sinalizadas na mata atlântica.

Para evitar a degradação do meio ambiente, o acesso à ilha é limitado ao máximo de 5 mil pessoas por dia e é proibida a utilização de veículos no local.

Principais atrações do local

Os casais que forem visitar o belo refúgio que fica a apenas 2 horas de Curitiba terão diversas opções de praias para visitar.

Entre as mais procuradas estão a Mar de Fora que possui ótimas ondas para surfistas e uma larga faixa de areia. Perto dela fica a Gruta das Encantadas, patrimônio natural mais importante da Ilha do Mel.

A Gruta das Encantadas é palco de uma lenda sobre belas mulheres que cantam melodias para atrair os homens para as pedras nas noites de luar.

Outra praia muito famosa é a da Fortaleza que é uma homenagem ao forte e tem quatro quilômetros de extensão. A Praia da Fortaleza também dá acesso à Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, uma fortaleza construída em 1767 com canhões, esculturas e diversos prédios antigos.

Já praia de Encantadas fica em uma das principais vilas da ilha e tem diversos restaurantes e bares. Não é recomendável nadar no local por conta da poluição, mas os visitantes podem ir ao Farol das Conchas que até hoje orienta os navegadores que passam pela baía de Paranaguá e oferece uma vista espetacular de toda a ilha.

Dicas de hotéis: Pousada Caraguatá, Pousada Astral da Ilha, Pousada Praia do Farol, Chalés Sunshine e Pousada Enseada das Conchas

5 – Paraty

Paraty
Paraty

Paraty é uma cidade histórica localizada no litoral do Rio de Janeiro que encanta com a sua arquitetura antiga preservada até os dias de hoje, levando os visitantes de volta para a época do Brasil Colônia.

A cidade de Paraty é composta por mais de 60 ilhas com belíssimas praias cercadas pela Mata Atlântica. Entre as opções de entretenimento no local estão passeios de barco, música, teatros, gastronomia deliciosa e saraus de literatura.

Se você gosta de praias, esta pode ser uma excelente opção para uma viagem a dois.

Principais atrações do local

Além de belas praias e cachoeiras, Paraty tem um Centro Histórico repleto de histórias interessantes para conhecer. O Centro Histórico possui diversas atrações incríveis para visitantes como Casa da Cultura, a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, de 1873, a Igreja de Santa Rita, de 1722, e o Antigo Paço Municipal do século 18, que foi restaurado e hoje abriga a Pinacoteca da cidade.

A cidade foi uma das maiores produtoras de cachaça no Brasil Colônia e até hoje ainda tem sete Alambiques onde é possível apreciar a bebida produzida com muito capricho.

Desde 2003 ocorre em Paraty a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), um grande evento literário que atrai autores de todo o mundo que fazem debates sobre temas, como teatro, cinema e ciência e oferece uma programação original e intimista para os apaixonados por literatura.

Outro evento famoso da cidade é o Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty, um dos eventos mais tradicionais da cidade.

Dicas de hotéis: Imperatriz Paraty Hotel, Pousada Villas de Paraty, Pousada Palmeira Imperial, Pousada Aconchego e Pousada Praia do Jabaquara.

6 – Monte Verde

Monte Verde
Monte Verde

Monte Verde é muito bom para quem prefere fugir da agitação de lugares como Campos de Jordão. Localizada no Sul de Minas Gerais, ela é conhecida pelo seu clima aconchegante e repleto de natureza. Este é um destino bastante procurado por casais que procuram um ambiente cheio de romantismo para uma viagem a dois.

Entre as atrações de Monte Verde estão trilhas, mirantes, cavalgadas, patinação no gelo, passeios de jipe, aluguel de quadriciclo e muito mais. Existem opões para todo tipo de casal, seja os mais tranquilos ou os que preferem uma viagem mais cheia de aventuras.

As construções e artesanato do local tem um estilo europeu e a gastronomia de Monte Verde também merece uma atenção especial. Não deixe de se deliciar com fondues, picanhas na pedra, pinhão, chocolates, e delícias caseiras como compotas, geleias, queijos e cachaças.

Principais atrações do local

Os casais aventureiros não podem deixar de conhecer o Circuito Fazenda Radical que oferece atividades como arvorismo, parede de escalada, arco e flecha, tirolesa e quadriciclo.

As trilhas de Monte Verde também são uma excelente opção para quem gosta de praticar exercícios em belas paisagens e curtir o ar puro da região. Entre as principais estão a da Pedra Redonda, Pedra Partida e a Chapéu do Bispo.

Quem está em busca de desafio vai preferir a Pico do Selado que tem três horas de duração e um nível mais avançado.

Durante todo o ano também está aberta a pista de patinação no gelo que atrai pessoas de todas as idades e os passeios de jipe, quadriciclo e cavalgada nas ruas e trilhas da cidade.

Dicas de hotéis: Ninho do Falcão, Pousada Villa Bergamo Chalés, Amanita Estalagem e Pousada Villa Bergamo Aeroporto.

7 – Praia do Amor

Praia do Amor
Praia do Amor

Um lugar perfeito para casais, a Praia do Amor em Natal tem esse nome graças aos desenhos das pedras que formam piscinas naturais com formato de coração.

O simbolismo do local é ótimo para quem quer viajar a dois para um destino muito bonito e especial.

Além disso, ela fica próxima á Praia de Pipa e a Praia dos Afogados que também são lugares muito bons para os amantes de praias visitarem.

Principais atrações do local

A areia branca e o mar quente não atrai apenas os casais apaixonados. Vizinha das praias de Pipa e dos Afogados, a Praia do Amor é considerada muito boa para a prática de surf.

Ela é isolada por altas falésias que dificultam o seu acesso, o que acaba deixando o local com um clima mais intimista. Muito bom para quem gosta de praias mas quer fugir da tradicional agitação das praias lotadas.

Veja também