home Dinheiro, Produtividade 6 Formas de ganhar dinheiro enquanto dorme

6 Formas de ganhar dinheiro enquanto dorme


Você sabia que é possível ganhar dinheiro enquanto dorme? Parece bom demais para ser verdade, não é mesmo? Porém, na era da internet isso não é impossível.

Existem coisas que você pode fazer que vão trazer ganhos financeiros até mesmo quando você estiver dormindo. Confira uma lista com seis possibilidades.

Veja também: “5 Formas de Ganhar dinheiro pela internet”.

6 Formas de ganhar dinheiro enquanto dorme
6 Formas de ganhar dinheiro enquanto dorme

6 Formas de ganhar dinheiro enquanto dorme

1 – Crie um blog

Esse provavelmente é o jeito mais comum de ganhar dinheiro até quando não se está no computador. Escolha um nicho que você gosta e entende e escreva conteúdos relevantes sobre ele.

Se você trabalhou ou trabalha como contador, por exemplo, pode criar um blog respondendo questões comuns de pessoas que buscam pelos seus serviços. Nesse caso ele poderá até mesmo servir como uma forma de atrair mais clientes para você.

Existem vários meios de ganhar dinheiro com blogs: sistema de afiliados, venda de espaço para anúncios, venda de produtos e muito mais.

Quando tiver um número significativo de visitantes, você realmente irá conseguir ganhar dinheiro enquanto dorme.

Confira também o nosso artigo “Como ganhar dinheiro com blogs”.

2 – Crie um canal no Youtube

O Youtube é atualmente o maior site de vídeos da internet. Ele é um dos primeiros lugares onde as pessoas procuram desde tutoriais e receitas até entretenimento. Se você entende de edição de vídeo e tem equipamento para gravações, poderá ganhar um bom dinheiro com visualizações no Youtube.

Existem youtubers que conseguem viver apenas com os anúncios das visualizações dos seus vídeos. Se você trabalhar para criar um conteúdo relevante e de qualidade, logo começará a ter um bom retorno financeiro.

3 – Venda produtos informativos

Outra opção bastante viável para quem tem conhecimento em algum assunto é a criação de produtos informativos. Existem plataformas como o Hotmart que permitem vender cursos e apostilas desenvolvidos por você mesmo.

Se você tiver um blog ou canal com autoridade no assunto, ele poderá até mesmo auxiliar na venda dos seus produtos. O segredo é produzir um conteúdo de boa qualidade e utilizar todos os meios possíveis para fazer a divulgação.

4 – Venda produtos físicos

Sabe aquele monte de coisas que você tem em casa e só ocupam espaço? Vendê-las seria uma ótima opção, não é mesmo? Cadastre o que você tiver para vender em sites como o Mercado Livre ou Olx e logo pessoas interessadas nos seus produtos irão aparecer.

Se não tiver nada para vender, você pode até mesmo trabalhar com um sistema de drop shipping ou vender produtos através de um sistema de afiliados como o da Magazine Luiza que te dá uma comissão pelas vendas feitas.

5 – Faça investimento em ações

Quando investe em ações de uma empresa, você se torna um sócio minoritário e passa a ter direito a uma parte de seus lucros. Investir em ações tem sido uma forma popular de ganhar uma renda passiva por anos, e graças à internet, ficou mais fácil analisar e investir em ações por conta própria.

6 – Aluguel de propriedades

Nem todo o mundo tem uma propriedade vazia que pode ser alugada, mas você pode alugar até mesmo a sua casa para temporada quando for passar um longo período fora ou a sua casa de veraneio quando não estiver em uso.

Existem outras possibilidades como alugar a sua garagem para vizinhos que não tem onde guardar os seus veículos ou algum quarto ou edícula que esteja desocupado.

Esses são métodos que realmente vão permitir que você possa ganhar dinheiro enquanto dorme. Claro que isso exige um certo trabalho, mas são formas simples de conseguir uma renda extra que futuramente poderão até se tornar a sua principal fonte de renda.

Veja também