home Produtividade, Tecnologia 5 apps para te ajudar a aprender outra língua

5 apps para te ajudar a aprender outra língua


5 apps para te ajudar a aprender outra língua
5 apps para te ajudar a aprender outra língua

Aprender uma nova língua pode não parecer algo fácil e simples, mas muitos se surpreendem com o quanto esse aprendizado pode vir de forma natural, basta a pessoa nunca deixar de exercitar e tentar.

Há muitos recursos para fazer com que o seu aprendizado de outra língua seja potencializado, entre esses recursos estão os apps para celular que se tornam mais populares com o dia a dia devido a sua portabilidade e praticidade de poder carregar as suas aulas para onde quiser.

Conheça alguns desses aplicativos e saiba como eles podem te ajudar imensamente.

5 – LinguaLeo

O LinguaLeo é um aplicativo criado por uma empresa russa com o objetivo de facilitar o aprendizado da língua inglesa através de jogos e outras atividades mais leves e dinâmicas, ensinando através da assimilação leve.

Apesar de ser russo, o app tem uma versão completamente em português com muitos recursos em multimídia, músicas e vídeos diversos, artigos e até mesmo piadas na língua inglesa para treinar memorização.

O Lingualeo está disponível na App Store, Google Play e Windows Store.

4 – Rosetta Stone

O aplicativo Rosetta Stone foi feito e disponibilizado por uma empresa de ensino de mesmo nome e conta com uma enorme gama de aulas básicas em alemão, tcheco, chinês, coreano, espanhol, francês, holandês, inglês, italiano, japonês, polonês, russo, sueco e turco. Você pode aprender línguas o suficiente para viajar o mundo todo sem medo!

O aplicativo tem um eficiente sistema de reconhecimento de voz que analisa como o usuário está repetindo as palavras e frases e o avalia para poder melhorar sua pronuncia.

Além do aplicativo de aprendizado, o Rosetta Stone tem um app que serve como guia de linguagem em inglês para brasileiros que pretendem viajar para o exterior. Ambos os apps estão disponíveis no Google Play e na App Store.

3 – Mindsnacks

O Mindsnacks possui uma série de aplicativos gratuitos que auxiliam muito quem já sabe inglês e quer aprender outras línguas como: francês, italiano, chinês, alemão ou japonês.

As lições são em forma de jogos de memória e quebra cabeças simples e divertidos com foco na melhoria do vocabulário, conjugações verbais e das habilidades em conversação. Ele também possui bibliotecas de áudio e imagens. Disponível na App Store.

2- Duolingo

O Duolingo é um dos aplicativos gratuitos mais utilizados em todo o mundo. Ele possui exercícios em vários idiomas diferentes (português, espanhol, francês, alemão, italiano e inglês). As lições são feitas diariamente através de perguntas e testes com opções multimídia.

O ensino da língua é feito como um jogo, o usuário ganha pontos por acertos e sobe de nível. O app não apenas ensina, mas também cria uma comunidade geral deixando que os jogadores que atingirem um nível determinado traduzam documentos e textos para a comunidade Duolingo.

O aplicativo está disponível para sistemas Android e iOS.

1 – Babbel

Um dos apps mais eficientes e conhecidos para aprender outra língua é o Babbel. O app possui várias opções de línguas divididas em inúmeros temas e exercícios diferentes. Há uma gama enorme do que você pode aprender nesse aplicativo.

Seu visual é bonito e bem intuitivo, fácil de aprender a usar e apesar da versão grátis ter menos conteúdo que a paga, ainda há muita coisa a ser explorada.

O que achou das nossas dicas de apps para aprendizado de idiomas? Que tal botar em prática agora mesmo a sua vontade de aprender a falar outro idioma e dar um passo a mais na direção dos seus sonhos?

Veja também